segunda-feira, 25 de março de 2013

Chá de Híbisco com canela e gengibre


Que o chá de Híbisco é diurético eu já sabia. Por isso , ele é um grande aliado na minha dieta. Sempre faço um litro do chá e vou bebendo (gelado) ao longo do dia. 
Mas além de ser muito gostoso, descobri fazendo uma pesquisa na web que ele acelera o metabolismo, tem ação anti-inflamatória, reduza o colesterol e é rico em cálcio. Também é um poderoso antioxidante,  protegendo o coração e adiando o envelhecimento da pele, facilita a digestão e reduz a retenção de líquidos. No intestino combate a absorção dos carboidratos e das gorduras. Possui vitamina C e por isso melhora a circulação.
UFA!
Está esperando o que para começar a tomar ?

Segue a receita do chá que eu faço :

2 colheres de sopa de híbisco a granel (folhas secas)
1 pedaço de canela em pau
1 pedaço de gengibre
1 litro de água

Coloco tudo no fogo alto, deixo ferver. Depois de coou e espero esfriar. Gosto de tomar gelado, por isso ele vai para a geladeira assim que esfria.

;)

Fé, força e foco


3 comentários:

  1. Nosssa que show de bola, em quanto tempo da resultados .??
    com esta receita amiga.?

    ResponderExcluir
  2. Hummm muito boa essa receita, interessante mesmo.
    Eu venho trabalhando com uma amiga na nossa página que fala sobre os benefícios e temos umas receitas de chás de gengibre bem legais. Venha conhecer depois.

    ResponderExcluir
  3. E ainda tem a vantagem de conter 2 termogênicos que vão turbinar seu metabolismo. Venha conhecer outras receitas tão funcionais quanto essa na minha webpage. Cada uma mais gostosa que a outra.

    ResponderExcluir